
Projeto 100% brasileiro da Jeep, o Commander chegou em 2021 e agora ganhou a sua primeira atualização. Não espere nada muito grande, as mudanças foram bem estratégicas para reforçar o posicionamento do SUV de 07 lugares como um modelo mais sofisticado e tecnológico. Por isso, a primeira alteração a destacar é o fim da versão Longitude de 05 lugares, uma estratégia que não funcionou para o Commander.
Mas a Jeep também garantiu uma renovação no visual, com mais atenção para a parte frontal do SUV, agora com novos faróis com luzes diurnas em LED integradas, a grade um pouco mais estreita e pronunciada, e o para-choque todo redesenhado com as luzes de neblina com um novo arranjo posicionadas no espaço onde ficavam os DRLs.

Na traseira, alteração menor com um novo conjunto de lanternas de led, mas agora ligadas por uma barra iluminada. Nas laterais, tudo igual, a não ser pelos novos conjuntos de rodas, de 18 polegadas nas versões Longitude e Limited, e de 19 polegadas nas demais. Já por dentro, mantém as boas qualidades conhecidas do SUV, com acabamento cuidadoso, detalhes em suede e costuras aparentes, além das boas telas digitais - de 10,25” do painel de instrumentos - e de 10,1” para a central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O que mudou e que também é uma boa referência do reforço em refinamento é o seletor do câmbio automático, que agora conta com um botão giratório no lugar da antiga alavanca e é item de série nas versões 4x4. Depois, outra inovação veio com o sistema de câmeras 360°, disponível nas versões Overland e Blackhawk.

Linha simplificada
A Jeep reordenou a linha 2026 do Commander e a reduziu a 05 versões: Longitude, Limited e Overland são equipadas com o motor 1.3 turbo flex de 176 cavalos, enquanto a Overland é equipada com o novo 2.2 turbodiesel de 200 cavalos, e a Blackhawk, que tem proposta esportiva, conta com o 2.0 turbo Hurricane a gasolina de 272 cavalos de potência. Já a lista de equipamentos segue bem generosa desde a versão de entrada, a Longitude T270, com direito a ar-condicionado digital dual zone, faróis full LED, rodas de 18”, seis airbags e o pacote ADAS nível 2, que reúne alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres, ciclistas ou motociclistas, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de velocidade, comutação automática de faróis, piloto automático adaptativo e detecção de mãos fora do volante.

“Em um ano muito especial para a Jeep no Brasil, em que completamos 10 anos de produção, trazer todas essas novidades ao Commander só demonstra o nosso compromisso com o mercado e nossos clientes. Conseguimos agregar ainda mais valor a um veículo que já era referência em sofisticação, performance e conforto entre os SUVs grandes.” comentou Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.

Redução de preços em toda a linha
Outra boa notícia do Jeep Commander 2026 foi a redução considerável na tabela de preços. Para dar um exemplo direto, a versão de entrada, a Longitude (que agora só tem opção de 07 lugares e foi reforçada com as novidades da linha 2026), ficou R$ 19 mil mais barata que a antiga Longitude de 05 lugares (e que saiu do catálogo da marca).
Confira os preços do Jeep Commander 2026
Longitude T270: R$ 220.990 (redução de R$ 19 mil)
Limited T270: R$ 246.990 (redução de R$ 11 mil)
Overland T270: R$ 273.990 (redução de R$ 7 mil)
Overland 2.2 Turbodiesel: R$ 308.490 (redução de R$ 6 mil)
Blackhawk Hurricane: R$ 324.990 (redução de R$ 16 mil)